top of page

O Projeto

Tocantinzinho

AJUSTES DO SITE_edited.jpg

O Projeto Tocantinzinho é um depósito de ouro totalmente licenciado e em construção. Será uma mina a céu aberto, contendo 2,0 milhões de onças de reservas localizado em Itaituba no Estado do Pará, Brasil.

 

Localizado à 108 km de Moraes de Almeida, distrito do Município de Itaituba, com acesso via a rodovia Transgarimpeira, o Projeto contará com aproximadamente 2.000 pessoas na sua fase de implantação e 600 pessoas na fase de operação, para uma vida útil da mina estimada em 10 anos.

O processo de produção de ouro conta das seguintes etapas:​

 

  • Extração do minério da cava da mina através de caminhões;

  • Planta de beneficiamento que faz a separação do ouro dos outros minerais como areia, silício e outros;

  • Todo ouro separado na planta de beneficiamento será convertido em barras de ouro que depois serão direcionados para venda no mercado nacional e internacional;

  • Todo rejeito será tratado nas barragens de rejeito. Nenhuma comunidade ou estrutura do projeto está nas proximidades da barragem, de acordo com a nova legislação de barragem da ANM;

  • Esse material depois será utilizado para preencher toda a cava da mina quando acabar o minério.

 

Todas as licenças ambientais e minerais para implantação do projeto foram emitidas pelas autoridades competentes (SEMAS e ANM).

 

Para implantação do Projeto não será necessário a realocação ou reassentamento de comunidades. Assim como não existem comunidades indígenas nas proximidades.

Destaques do Projeto

AJUSTES DO SITE_edited.jpg

Cronograma de Desenvolvimento
do Projeto Tocantinzinho

AJUSTES DO SITE.001.png

Acesso Rodoviário e Linha de Transmissão

AJUSTES DO SITE_edited.jpg

Nossa História

A história da propriedade Tocantinzinho remonta à década de 1970. O Tocantinzinho está localizado na região do Tapajós, local da maior corrida do ouro da história, que ocorreu do final dos anos 1970 até o final dos anos 1990. Segundo o Departamento Brasileiro de Produção Mineral, a região teve uma produção histórica total entre 20 e 30 milhões de onças de ouro de aluvião. Depois de negociar com diferentes empresas, foi adquirida pela Eldorado Gold Corp em 2010 e agora faz parte do portfólio da G Mining como um ativo premium preparado para desenvolvimento.

Valores do Projeto

Desenvolvimento local

Projeto e Comunidade andando juntos

Meio ambiente

Transparência

Dialógo com a comunidade

bottom of page